workshop yoga do riso


Rir produz efeitos generalizados ao nível físico, psíquicos e sociais: entorpece o cérebro racional, libertando as energias que habitualmente se consomem a pensar; distende os músculos; reduz os batimentos cardíacos; baixa a pressão arterial; purifica, drena e desintoxica; estimula a produção de neurotransmissores sobretudo endorfinas (neutralizam as emoções negativas e promovem o bem estar), melhora a auto-estima e auto-confiança, é uma linguagem primeiro individual e por contágio social, desconecta a mente do mundo físico – não é possível pensar enquanto se ri!

O yoga do riso é uma actividade lúdica que combina técnicas estimulantes do riso, de respiração e de actividade física. Como o cérebro não distingue o riso verdadeiro do riso fingido produzindo, na mesma, endorfinas, temos um lema: “Finge, finge até que atinge”, uma vez que com treino alcança-se o riso espontâneo.

Os requisitos para praticar são: rir com os outros e não dos outros; rir com o nosso riso e com o riso dos outros; cada um rir à sua maneira, sem competição; deixar o riso fluir; manter o contacto visual; respirar e bater palmas.

Dinamizado por Maria Miguel Costa e Maria Hermínia Barbosa, líderes de Yoga do Riso pela Escola do Riso liderada por Ana Banana e certificada pela “The Doctor Kataria School of Laughter Yoga”, e criadoras do Club Belorriso (belorriso@gmail.com), têm vindo a realizar diversos workshops e palestras na Beira Interior dedicadas a esta temática.

Workshop Gratuito

.

Quando? dia 10 de Março, pelas 16h00.

Onde? no YogaRoom.

O que trazer? Roupa prática e confortável, meias antiderrapantes (ou pés descalços!).

 .

.

Para mais informações contactar 914674719 (Ana) ou 912258954 (Maria).

Deixe um comentário