e recebemos mais uma prenda…

Grata querida Fabiana pela partilha!!!

Sempre fui bastante activa e depois de entrar na UBI senti necessidade de continuar a exercitar-me. Comecei por me inscrever no ginásio com uma amiga, mas acabei por desistir. Depois, após ouvir várias opiniões, decidi experimentar o yoga, mas tornei a falhar o que procurava. O professor chegava, dava a aula e ia embora… Não sei, era demasiado impessoal.

Até que um dia, através de panfletos e testemunhos, descobri o actual “YogaRoom”. A minha buscar terminou. Aqui não nos limitamos a praticar Yoga, as actividades e o espírito vão muito além do tapete.

Depois de me comprometer comigo mesma e com a prática, depois de me empenhar a fundo e praticar regularmente, consegui sentir os benefícios e perceber os conceitos que ao início me deixavam confusa e cética. A minha auto-estima disparou, aprendi a respeitar o meu corpo e os seus limites.

Comecei a sentir diariamente a necessidade de posicionar e adaptar o meu corpo a uma determinada postura que parece despoletar a libertação de milhares de endorfinas e me faz sentir maravilhosamente bem. Sinto-me com um pontinho que a partir daquele momento começou a brilhar com tal força que consegue ser visto em todo o Universo.

Para além disto, como o yoga estimula a circulação linfática, noto enormes resultados na celulite do rabiosque!

É claro que naqueles dias de frio, nos dias menos bons ou mais cansativos me vem à cabeça faltar à aula. Contudo, faço um esforço por levantar do meu sofá deprimente e terminada a prática o resultado é maravilhoso:

Consigo sentir a “estabilidade” e o andar torna-se diferente. Sinto-me verdadeiramente agradecida por ter despendido aquele tempo à prática e a mim mesma.

Noto já as alterações no meu interior, mais tranquila e centrada, consigo chegar um pouco mais fundo em mim mesma. Aprendi que o importante não é conseguir fazer uma posição, mas sim “sentir a postura” e saboreá-la.

É aqui que despendo o verdadeiro tempo para mim mesma, para o meu corpo e para a minha mente. Os problemas do dia-a-dia não têm lugar no tapete. São estas as pequenas vitórias!

E quando a Ana nos manda “derreter no tapete” com almofadinhas sobre os olhos? A melhor sensação do dia!!🙂 “

Fabiana Pimentel

One thought on “e recebemos mais uma prenda…

Deixe uma Resposta

