my new roots… ♥

Depois de alguns anos a seguir o blog My New Roots e deliciar-me com as receitas da Sarah Britton… depois de ter perdido a oportunidade de participar no seu workshop realizado em Setembro…  este sábado lá estive eu, a aprender ao vivo e a cores, a criar receitas doces muito doces, sem o papão do açucar e das calorias e correr atrás da minha consciência!

A Sarah é  super simpática, dinâmica e detentora de uma capacidade de transmitir a sua paixão pela nutrição holística e cozinha saudável com uma energia contagiosa e profunda!

A minha necessidade de “coisas” doces em determinadas ocasiões, o mau feitio quando estou com muita fome, e ter um grande historial de diabetes na família, sempre me fizeram sentir em culpa quando não resisto ao impulso do açucar. Saber que podia apreender mais sobre doces sem pecado, e ter-me sentido entre pares, foi uma revelação e uma alegria incrível!!!

O “truque” é conhecer ingredientes que adocem mas que tenham um baixo indíce glicémico, como por exemplo o açucar de côco e a stevia. Depois, trocando o açucar branco também por mel, malte de cevada, geleia de arroz ou agave, e usando ingredientes integrais como flocos de aveia, boas gorduras como o abacate e óleo de côco… conseguimos fazer sobremesas de comer e chorar por mais! Doces e super saudáveis!

E os uhhhmmmms que ecoavam pela Casa Vinyasa cada vez que levávamos à boca as delicias que saiam das mãos da Sarah e das suas ajudantes, eram bem elucidativos do sabor e qualidade das receitas com que fomos presenteados!

Convido-vos a visitar o blog e experimentar as receitas da Sarah! E para os alunos do YogaRoom, aguardem por uma surpresa bem docinha antes da pausa para o Natal!!!!!

Deixe uma Resposta

