Aulas

Por favor chegue 15 minutos antes da sua primeira aula (primeira aula gratuita) para que possa conhecer o nosso espaço e conversármos um pouco. Agradecemos que, se possível, faça uma pré-inscrição na véspera da aula que pretende experimentar através da nossa página do facebook ou email.

O que trazer/vestir para as aulas: se tiver um tapete de yoga pessoal pode trazê-lo, ou usar um dos nossos. Fornecemos mantas, blocos, bolsters e almofadas. Vista roupa confortável e elástica, com uma elevada percentagem de fibras naturais para que a sua pele respire. E finalmente traga uma mente aberta e estômago vazio (aconselhável praticar 2 horas após a última refeição).

Para estacionamento aconselhamos o parque dos bombeiros (campo das festas) pois é o mais perto do YogaRoom e é gratuito.

Testemunhos

O yoga surgiu de forma inesperada… e numa fase conturbada da minha vida. Em conversa com uma amiga, ela sugeriu-me que fosse experimentar uma aula de yoga. Fui. O que é certo, desde esse dia, descobri que era mesmo o “clic” que faltava na minha vida. Pratico há oito meses (ainda não são assim tantos meses!), mas, efectivamente, foi a melhor descoberta física, mental e espiritual. Agora sorriu… e a calma interior permite-me ser mais tolerante comigo mesma… O sofrimento acabou por ir embora. A pratica do yoga devolveu-me a auto-estima, a confiança e segurança em mim. Ou seja, nestes meses tenho vindo a presenciar mudanças e evolução no meu crescimento pessoal. Foi e continua a ser um estímulo, um antidoto que me “fala” energicamente e que me faz mudar física e psicológicamente.

O yoga é o “intervalo” que faço no desassossego do quotidiano, é a pausa no meio da agitação, onde dedico a mim esse tempo e me centro na minha interioridade…

Agradeço, na imensidão do meu ser, pela aprendizagem, pelo crescimento, pela mudança e pela evolução.

Ana Costa

Sempre fui bastante activa e depois de entrar na UBI senti necessidade de continuar a exercitar-me. Comecei por me inscrever no ginásio com uma amiga, mas acabei por desistir. Depois, após ouvir várias opiniões, decidi experimentar o yoga, mas tornei a falhar o que procurava. O professor chegava, dava a aula e ia embora… Não sei, era demasiado impessoal. Até que um dia, através de panfletos e testemunhos, descobri o actual “YogaRoom”. A minha buscar terminou. Aqui não nos limitamos a praticar Yoga, as actividades e o espírito vão muito além do tapete.

Depois de me comprometer comigo mesma e com a prática, depois de me empenhar a fundo e praticar regularmente, consegui sentir os benefícios e perceber os conceitos que ao início me deixavam confusa e cética. A minha auto-estima disparou, aprendi a respeitar o meu corpo e os seus limites.

Comecei a sentir diariamente a necessidade de posicionar e adaptar o meu corpo a uma determinada postura que parece despoletar a libertação de milhares de endorfinas e me faz sentir maravilhosamente bem. Sinto-me com um pontinho que a partir daquele momento começou a brilhar com tal força que consegue ser visto em todo o Universo.

Para além disto, como o yoga estimula a circulação linfática, noto enormes resultados na celulite do rabiosque!

É claro que naqueles dias de frio, nos dias menos bons ou mais cansativos me vem à cabeça faltar à aula. Contudo, faço um esforço por levantar do meu sofá deprimente e terminada a prática o resultado é maravilhoso: Consigo sentir a “estabilidade” e o andar torna-se diferente. Sinto-me verdadeiramente agradecida por ter despendido aquele tempo à prática e a mim mesma. Noto já as alterações no meu interior, mais tranquila e centrada, consigo chegar um pouco mais fundo em mim mesma. Aprendi que o importante não é conseguir fazer uma posição, mas sim “sentir a postura” e saboreá-la.

É aqui que despendo o verdadeiro tempo para mim mesma, para o meu corpo e para a minha mente. Os problemas do dia-a-dia não têm lugar no tapete. São estas as pequenas vitórias! E quando a Ana nos manda “derreter no tapete” com almofadinhas sobre os olhos? A melhor sensação do dia!!🙂 “

Fabiana Pimentel

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s